quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

NOSSA ESCOLA







Em 24 de maio de 1968 nossa escola iniciou suas atividades, funcionando numa residência cedida pelos proprietários da Cerâmica. No dia 19 de agosto de 1978 o novo prédio da escola, com 09 dependências, foi inaugurado.

A escola hoje atende 180 alunos matriculados no 2.º Período da Educação Infantil, 1.º ano do Ensino Fundamental de 09 anos e 1.ª a 8.ª séries do Ensino Fundamental de 08 anos, todos no turno matutino.

A maioria dos alunos são filhos de sem-terra, de assentados, e/ou filhos de empregados das fazendas vizinhas e de pequenos proprietários.

MISSÃO
Nossa missão é oferecer um ensino de qualidade, garantindo a participação ativa da comunidade escolar, contribuindo para a formação integral dos alunos, para que eles possam agir com coerência no desenvolvimento do seu meio, contextualizando com os saberes adquiridos, sendo capazes de participar ativamente da vida econômica e social do país, contribuindo para a formação de uma sociedade justa com melhores condições de vida.
OBJETIVO
Promover a conscientização da melhoria do nível de aprendizagem da escola, visando o desenvolvimento das potencialidades, o fortalecimento do relacionamento da comunidade com a escola, a convivência democrática, enquanto instrumentos que servirão de base ao educando, para que este não apenas se integre ao contexto sócio-cultural, mas seja, também, capaz de neste atuar, interferindo e transformando a realidade que o cerca para a construção de um mundo justo e igualitário.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu trabalho e da sua equipe.Essa ESCOLA faz a diferença na vida de seus estudantes.

    ResponderExcluir